sábado, 6 de agosto de 2016

Medalhas olímpica e paralímpica


O design das medalhas é inovador, pela primeira vez têm o centro ligeiramente mais alto que as bordas, e a presença de guizos no interior das Paralímpicas, uma inovação de acessibilidade. As peças de ouro são 100% livres de mercúrio e as de prata e bronze contam com 30% de material reciclado
em sua composição.

Mais de 100 funcionários da CMB (Casa da Moeda do Brasil) estiveram envolvidos na produção das 2.488 medalhas Olímpicas e das 2.642 Paralímpicas. As peças pesam cerca de 500 gramas. O design das medalhas Olímpicas usa folhas de louro para representar a relação entre as forças da natureza e os heróis Olímpicos. Já os guizos no interior das Paralímpicas criam uma nova possibilidade de interação, diferenciando ouro, prata e bronze.

A preocupação com o meio ambiente é uma das marcas das medalhas do Rio 2016. As peças de ouro são 100% livres de mercúrio e as de prata e bronze contam com 30% de material reciclado em sua composição. Já a fórmula da fita que prende as medalhas nos pescoços dos campeões conta com 50% de garrafas PET recicladas. O estojo que guarda as preciosidades é feito de madeira produzida em áreas com atividade ambiental sustentável e socialmente responsável.

As medalhas Olímpicos e Paralímpicas não estão disponíveis para venda. O Comitê Rio 2016 oferece aos colecionadores a possibilidade de adquirir as medalhas comemorativas. Com preços entre R$ 70 e R$ 9.560, o souvenir dos Jogos conta com versões de ouro, prata, bronze e bronze dourado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

+ Populares

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails